Palmeiras goleia o Godoy Cruz e avança na Libertadores

esportes
31.07.2019, 09:01:00
Atualizado: 31.07.2019, 10:40:03
Palmeiras acorda no segundo tempo e vence o Godoy Cruz na Libertadores (Divulgação Palmeiras)

Palmeiras goleia o Godoy Cruz e avança na Libertadores

Na próxima fase, a equipe do técnico Felipão enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Libertad

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Palmeiras goleou o Godoy Cruz por 4x0, na noite de terça-feira (30), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, espantou o princípio de crise e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O resultado, conquistado graças a um bom desempenho no segundo tempo, encerrou o jejum de cinco jogos sem vitórias do time alviverde e acalmou os seus torcedores.

Na próxima fase, a equipe do técnico Felipão enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Libertad. O time gaúcho bateu o adversário no jogo de ida por 2x0 e a volta, no Paraguai, acontece na quinta-feira (1). Antes disso, o Palmeiras tentará reagir no Campeonato Brasileiro. Depois de perder a liderança para o Santos no final de semana, o clube alviverde buscará retomar a ponta no clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians.

O time chega embalado graças aos gols de Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu. Depois de um primeiro tempo ruim, o Palmeiras voltou ligado na etapa final, contou com a ajuda polêmica do VAR (árbitro de vídeo) para abrir o placar em cobrança de pênalti e depois ampliou a vantagem sem muito esforço.

Felipão repetiu o time do jogo de ida, que terminou empatado por 2x2, mas mudou o posicionamento dos jogadores ofensivos. Raphael Veiga começou aberto pela esquerda, Willian pela direita, Dudu centralizado e o colombiano Borja como centroavante. O time era muito superior ao adversário, mas tinha dificuldades para concluir a gol.

Com 20 minutos, Dudu trocou de posição com Raphael Veiga. A partida, no entanto, seguia truncada no meio de campo. O Godoy Cruz não passava da intermediária. O Palmeiras ia um pouco mais longe, mas pecava no último passe. A dificuldade em chegar ao gol adversário, aos poucos, passou a deixar o time anfitrião nervoso e sua torcida, impaciente. Os visitantes aproveitaram para assustar em chute de falta de Andrade, que o goleiro Weverton defendeu no meio do gol.

Empurrado pelos torcedores, o Palmeiras começou a etapa final mais ligado e teve a primeira boa chance de abrir o placar logo aos três minutos em cabeceio de Gustavo Gómez, que Mehring defendeu no susto. Na sequência, Borja tentou tomar a frente do zagueiro dentro da área e a bola tocou na mão de Varela. O árbitro mandou o jogo seguir, mas depois foi acionado pelo VAR e assinalou um pênalti duvidoso. Raphael Veiga cobrou no canto direito do goleiro e fez: 1x0 para alívio do torcedor alviverde.

O Palmeiras se soltou depois de abrir o marcador. Hyoran e Gustavo Scarpa, que entraram em campo, obrigaram Mehring a fazer boa defesa antes que o segundo gol saísse. Aos 28 minutos, o goleiro do Godoy Cruz se atrapalhou para afastar e Borja aproveitou para ampliar.

Gustavo Scarpa entrou muito bem na partida e acertou a trave em chute de fora da área. Pouco depois aproveitou cruzamento de Dudu e mandou para as redes. O Godoy Cruz ainda terminou o jogo com um a menos após expulsão de Manzur por entrada em Dudu. O atacante respondeu com gol ao invadir a área e mandar uma bomba para as redes.

LDU AVANÇA

Em outro jogo desta terça-feira, a LDU se classificou ao empatar contra o Olimpia por 1x1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Na ida, em Quito, na semana passada, os equatorianos haviam vencido por 3x1. Os gols saíram no primeiro tempo: Jhojan Julio para os visitantes, aos 20 minutos, e William Mendieta para os donos da casa, aos 35.

Nas quartas de final, a LDU terá pela frente o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Athletico-PR. Na ida, em Curitiba, os argentinos venceram por 1x0. A volta, nesta quarta-feira (31), será no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais