Papa Francisco questiona fé de cristãos que consultam horóscopo

mundo
13.08.2017, 21:30:07
Atualizado: 13.08.2017, 21:47:30

Papa Francisco questiona fé de cristãos que consultam horóscopo

Discurso aconteceu durante a oração do ângelus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O papa Francisco afirmou, ontem, que cristãos que consultam "cartomantes e horóscopos" não têm "fé tão forte" (Foto: Divulgação)

O papa Francisco afirmou ontem que a fé não é uma fuga para os problemas, mas sim é o que dá sentido a vida, acrescentando que cristãos que consultam "cartomantes e horóscopos" não têm "fé tão forte". Durante a oração do ângelus, o Pontífice disse que quando os fiéis não se "apegam à palavra do Senhor e para ter mais segurança consultam horóscopos e cartomantes, a pessoa começa a chegar ao fundo". Segundo ele, só a fé "dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais". "É a certeza de segurar uma mão que nos ajuda com as dificuldades apontando o caminho, mesmo quando está escuro". Segundo Francisco, apenas a fé "dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existenciais".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas