Papai Noel chega de helicóptero para entregar presentes na Cidade Baixa

Natal Solidário da PM reuniu 1,5 mil crianças na Vila Militar do Bonfim

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Paula Fróes/GOVBA

O trenó foi pra oficina, as renas foram descansar, mas o Papai Noel não perdeu o pique e manteve a agenda em Salvador, na tarde deste sábado (15). Sem o meio de transporte convencional, ele resolveu aparecer na Vila Militar do Bonfim para participar da quarta edição do Natal Solidário da Polícia Militar da Bahia a bordo de um helicóptero.

A chegada triunfal, na aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer), animou as cerca de 1.500 crianças que participaram das brincadeiras e entrega de presentes.

"É um dia muito feliz, pois comemoramos nosso quarto Natal de luz e de paz. O mais importante é esse entrosamento, saber que a polícia está mais próxima das pessoas", comentou o comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão. Sem trenó, o jeito foi levar os presentes no helicóptero (Foto: Paula Fróes/GOVBA) O Natal Solidário é uma das ações realizadas pela PM-BA com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade e proporcionar momentos de integração para o público interno.

[[publicidade]]

As crianças, moradoras de bairros vizinhos à Vila Militar e também filhos de policiais, divertiram-se na estrutura montada na Vila, que contou com montanha para rapel, pula-pula, escorregadeiras gigantes e piscina de bolinhas. O coronel Anselmo Brandão, comandante da PM, com Papai Noel (Foto: Paula Fróes/GOVBA) Durante a tarde, ainda teve distribuição de lanches, show animado por Tio Paulinho (que já tinha passado com Papai Noel distribuindo presentes para crianças carentes em Pituaçu) e apresentações do Coral, Grupo de Teatro e Banda da PM-BA.

A garçonete Ana Cristina Soares conta que não é só a criançada que se diverte no Natal Solidário. "A gente traz eles e acaba entrando na farra também", comentou.

Acompanhado pelo pai, o administrador Pedro Neves, o pequeno Lucca Neves, de apenas 2 anos, contou que estava "ansioso para ver o Papai Noel no helicóptero". Quando a aeronave aterrissou, a turma foi pra cima do Bom Velhinho em busca da recompensa pelo bom comportamento durante o ano.