Paquetá machuca o tornozelo e pode ser desfalque na Copa América

esportes
03.04.2019, 14:09:00
Atualizado: 03.04.2019, 14:09:58
Paquetá se machucou em lance com Valon Behrami e pode perder a Copa América (Foto: Miguel MEDINA / AFP)

Paquetá machuca o tornozelo e pode ser desfalque na Copa América

Meia sofreu lesão durante empate do Milan com a Udinese

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Lucas Paquetá poderá desfalcar a seleção brasileira na Copa América. Exames feitos pela comissão médica do Milan nesta quarta-feira (3) revelaram que o meia sofreu uma torção de grau 2 no tornozelo direito durante o empate contra a Udinese por 1x1, na terça, pela 30.ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogador brasileiro usou muletas para deixar o estádio San Siro, em Milão, após o empate do Milan contra a Udinese. O ex-flameguista sofreu a lesão após uma dividida com Behrami, aos 36 minutos do primeiro tempo, e acabou substituído por Castillejo.

Paquetá tinha boa atuação frente à Udinese e havia feito uma finalização de fora da área, que por pouco não acertou o ângulo esquerdo do goleiro Juan Musso. O atleta será submetido a novos exames e será reavaliado na próxima semana, mas de acordo com a imprensa italiana o tempo de recuperação poderá ser longo.

"Paquetá sofreu uma torção feia, estou preocupado", disse o técnico Gennaro Gattuso, que não poderá contar com o brasileiro para o clássico deste sábado, às 13 horas (de Brasília), diante da Juventus, em Turim, pela 31.ª rodada.

A notícia causa preocupação, afinal Paquetá é um dos nomes que o técnico Tite deverá incluir na lista dos convocados para a disputa da Copa América, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

O grupo definitivo para a competição será divulgado no dia 17 de maio e a estreia do Brasil acontece no dia 14 de junho, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, contra a Bolívia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas