Para assistir: cinco youtubers que combatem a gordofobia

bem-estar
22.01.2018, 06:20:00
(Foto: Reprodução)

Para assistir: cinco youtubers que combatem a gordofobia

Mulheres gordas contam suas vivências em vídeos e inspiram pessoas a se amarem do jeito que são

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Tá tendo gorda empoderada no YouTube, sim! Fortes e engajadas, mulheres gordas contam suas vivências e inspiram pessoas a se amarem do jeito que são. Confira cinco youtubers brasileiras que você precisa seguir!

Alexandrismos
No canal, a jornalista Alexandra Gurgel (foto acima) fala sobre amor-próprio, autoestima, beleza, saúde mental e relacionamentos.

Tá Querida! 
Após superar a baixa autoestima, Luiza Junqueira criou um canal no YouTube para inspirar pessoas a se amarem do jeito que são. Ela lançou o documentário batizado de Gorda, em que reuniu relatos emocionantes de três outras mulheres.

Ju Romano
A blogueira Ju Romano fala de beleza, cabelos, moda, vida plus size, autoestima e assuntos do universo feminino.

Gorda de Boa
Canal da Jéssica Tauane (Canal das Bee) diz "tem gente que é magro de ruim… já eu sou uma gorda de boa".

Nunca Te Pedi Nada
No seu canal, Maíra Medeiros defende o feminismo e o direito de todos serem exatamente como quiserem ser. 

*A jornalista é gorda e editora da PLUS, primeira revista para gordas do país

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas