Assine

Para economizar combustível sistema ferry-boat amplia para 1h30 intervalo de viagens


 

Medida vale para os dois terminais

  • Da Redação

Publicado em 29/05/2018 às 11:33:00
Atualizado em 18/04/2023 às 11:28:08
. Crédito: .

O sistema ferry-boat alterou nesta terça-feira (29) o intervalo entre as viagens para economizar combustível em função da greve dos caminhoneiros que entra hoje no 9º dia. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, as saídas poderão ser realizadas no intervalo normal de atendimento (1h), se a demanda for maior. As embarcações, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Jr. e Anna Nery, seguem à disposição da operação e serão utilizadas de acordo com a necessidade a cada momento. De segunda a sábado, a primeira viagem ocorre às 5 horas, e aos domingos e feriados, a partir das 6h.

"A medida visa economizar combustível para que o funcionamento do serviço seja mantido nesse período de permanência da greve dos caminhoneiros, que vem ocasionando a dificuldade de abastecimento regular de combustível no país, e contribuindo também para um menor fluxo de pedestres e veículos nos terminais São Joaquim e Bom Despacho", afirmou a empresa. 

Por conta da medida houve um atraso no terminal de Bom Despacho na saída do ferry Dorival Caymmi por conta de um protesto de passageiros contra a mudança dos horários. O ferry acabou saindo com quase duas horas de atraso.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A SITUAÇÃO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS 

A passagem para pedestre é adquirida na bilheteria de ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, inclusive, American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br