Para quebrar recorde, time do Egito contrata jogador de 74 anos

esportes
24.01.2020, 16:15:15
Atualizado: 24.01.2020, 16:38:17
(Foto: Reprodução/EFA)

Para quebrar recorde, time do Egito contrata jogador de 74 anos

Atualmente, marca pertence a israelense que atuou como goleiro aos 73 anos

Eez El Din Bahder foi contratado pelo 6 de Outubro, um clube da terceira divisão do Egito. Até aí, tudo bem. Mas um 'detalhe' chama a atenção: o novo reforço tem 74 anos. O acerto foi confirmado pela Associação Egípcia de Futebol e a licença de Bahder confirma sua idade - revela que ele nasceu em 1945 e fará 75 anos em 3 de novembro de 2020.

Não foi informado, exatamente, como é o acordo do jogador com o time. Porém, sabe-se que ele é desconhecido no Egito e que nunca atuou profissionalmente em equipes do país. Por que contratar o reforço então? A ideia do 6 de Outubro é quebrar um recorde.

Atualmente, a marca de jogador mais velho é do iraquiano naturalizado israelense Issak Hayik. Aos 73 anos, ele disputou uma partida de futebol pelo Ironi Or Yehuda, como goleiro.

Bahder planeja atuar em duas partidas. Junto com a Associação Egípcia de Futebol, convidou inspetores do Guinness Book, o livro dos recordes, para vê-lo jogar. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas