‘Parece um sonho’, diz Regina Duarte antes de prever ‘muito trabalho’ na Cultura

em alta
21.01.2020, 14:23:00
Atualizado: 21.01.2020, 14:27:28

‘Parece um sonho’, diz Regina Duarte antes de prever ‘muito trabalho’ na Cultura

Atriz fez postagens sobre convite de Bolsonaro e disse que vai ‘dar o melhor’

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foto: Divulgação

A atriz Regina Duarte ainda não acredita que foi convidada para compor o governo de Jair Bolsonaro, do qual é apoiadora ferrenha. Ao menos é o que indicam duas mensagens divulgadas nas redes sociais da artista nesta terça-feira (21), um dia após aceitar passar por um período de testes, denominado “noivado”, no comando da Secretaria Nacional de Cultura.

Mais cedo, após cumprimentar os seguidores no Instagram, ela reafirmou sua posição de véspera e deu a avisou aos seguidores que deve passar a ser menos ativa nas redes sociais em breve. 

“BOM DIA, queridos! Aceitei, afinal, período de noivado. Eu tinha outra saída? Entao... uhúúú...!!!, né? As relações precisam passar pelo “noivado” pra corrermos menos riscos de “não dar com os burro n’agua”. concorda?” 

Ela também declarou que está contente com o desafio e os apoios que tem recebido. “Feliz e AGRADECIDA pelo imenso apoio amoroso recebido nos últimos dias, foi emocionante e muito lindo sentir que “se aceitar a batalha tudo bem e se não aceitar, também”. To de corpo e alma com esse governo, vcs já sabem, apaixonada como sempre pelo meu país, louca pra contribuir com a produção da alegria e felicidade geral... me entrego ao que Deus e o Destino reservam pra mim, muito grata pela confiança de todos. Vou, como sempre tenho feito, dar o meu melhor pela causa da nossa Cultura”, concluiu.

Na segunda mensagem publicada pela manhã, voltou a demonstrar sua satisfação com o convite. “Tem horas que eu nem acredito. Parece um sonho. Deixa eu curtir um pouquinho mais a alegria de sentir que posso ser respeitada no meu amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro....?! Daqui a pouco sei que posso vir a ter que me blindar das redes sociais onde talvez, quem sabe? podem me atacar mais ainda em função do cargo. Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar , reduzir as postagem... vou ter MUITO TRABALHo Pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, declarou.

Caso decida, de fato, ocupar a vaga de Roberto Alvim, exonerado do comando da pasta após um vídeo de inspiração nazista, Regina Duarte terá de pedir afastamento da Rede Globo, onde está há 50 anos, conforme comunicado divulgado pela própria emissora.

A mensagem foi inclusive divulgada durante o Jornal Nacional. "A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores", leu o apresentador William Bonner. 

Regina Duarte aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o comando da secretaria, depois da exoneração de Roberto Alvim. Ela conversou com o presidente pela manhã, no Rio, e afirmou que está "noivando" com Bolsonaro.

Confira as postagens na íntegra.
Ver essa foto no Instagram

BOM DIA , queridos ! Aceitei, afinal , período de noivado . Eu tinha outra saída ? ???? Entao ... uhúúú ...!!! , né? As relações precisam passar pelo “noivado “ pra corrermos menos riscos de “não dar com os burro n’agua “. concorda ????? Feliz e AGRADECIDA pelo imenso apoio amoroso recebido nos últimos dias , foi emocionante e muito lindo sentir que “ se aceitar a batalha tudo bem e se não aceitar, também “ . To de corpo e alma com esse governo, vcs já sabem , apaixonada como sempre pelo meu país , louca pra contribuir com a produção da alegria e felicidade geral ... me entrego ao que Deus e o Destino reservam pra mim, muito grata pela confiança de todos . Vou , como sempre tenho feito , dar o meu melhor pela causa da nossa Cultura . ???????????????????????????????????????? Ilustração de Carey Armstrong-Ellis

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou uma das postagens elogiando Regina Duarte: "Linda de viver. 

A atriz Maitê Proença também deu apoio à decisão da colega nos comentários. "Vc é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa. Você não é cínica, e mto menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, vc é o melhor dos mundos!! Torço por vc à frente da Cultura de nosso país???????? Vai com tudo querida!"

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais