Paripe recebe ponto itinerante de testagem para covid-19

salvador
27.12.2021, 14:19:00

Paripe recebe ponto itinerante de testagem para covid-19

Os atendimentos serão das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, sempre por ordem de chegada

O bairro de Paripe recebe a partir desta segunda-feira (27) o ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19. A estrutura está localizada na praça João Martins, na região do Subúrbio.

Os atendimentos serão das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, sempre por ordem de chegada, e o ponto funcionará no local até a quinta-feira (30). No primeiro dia de testes, foram 33 realizados, sem nenhum positivo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), responsável pela ação, a testagem em bairros da capital baiana tem como objetivo a detecção precoce do vírus, para poder interromper uma disseminação entre as comunidades. Quem receber o diagnóstico positivo receberá suporte médico e a orientação é de cumprir isolamento domiciliar ou procurar os serviços de saúde da rede municipal, em casos mais graves.

 “As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação da Covid-19 na cidade”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

Paripe é o segundo bairro a receber o ponto itinerante, que antes estava na Boca do Rio. No local, foram feitos 406 testes, sendo 14 positivos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas