Parque Social entrega 300 tablets para jovens aprendizes de projeto

Capacitação teórica vai começar na quarta-feira (20)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 16:51

- Atualizado há um ano

O Parque Social entregou de 12 a 14 de janeiro 300 tablets para os participantes do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor. A ação faz parte de uma das alternativas criadas pela instituição para que a capacitação acontecesse mesmo em meio à pandemia de covid-19.

Através dos tablets, os jovens terão acesso ao conteúdo formativo de disciplinas como Atendimento ao Público, Introdução à Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Projeto de Vida, entre outras.

“Já fiz parte de outras capacitações no Parque Social e sei da seriedade e qualidade ímpar que todos os projetos possuem. Tenho plena consciência de que mais uma vez terei ganho na minha vida profissional e também pessoal, pois a instituição nos prepara para vida”, diz Rian Carvalho, 19 anos, que participa do projeto.

A Capacitação Teórica inicialmente vai acontecer on-line e vai tratar de temas importantes para o desenvolvimento do jovem, através de disciplinas, palestras e atividades transversais. Já na Capacitação Prática, o aprendiz desempenha a função de auxiliar administrativo, nos Órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador.

O Jovem Aprendiz Empreendedor é um projeto que tem o objetivo de proporcionar a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 22 anos e 6 meses, em situação de vulnerabilidade social, formação profissional na função de Auxiliar Administrativo e oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho.

Para outras informações, é recomendado entrar em contato com a coordenadora Livia Ribeiro através do telefone 71 3202-7100.