Passagem de furacão pode mudar itinerário do Brasil nos EUA

Furacão Dorian deve passar pelo norte de Miami, onde a seleção joga contra a Colômbia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2019 às 21:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um fenômeno climático vai definir a programação da seleção brasileira nos Estados Unidos, onde fará os dois primeiros amistosos depois da conquista da Copa América. O avanço do furacão Dorian, que deve passar ao norte de Miami, no estado da Flórida, onde o time comandado pelo técnico Tite passará a semana para enfrentar a Colômbia, já causou os primeiros obstáculos com o cancelamento de treinamentos na Universidade Barry de segunda até quarta-feira desta semana.

Neste domingo (1), toda a comissão técnica se reuniu já em Miami para discutir os próximos passos da seleção. Para esta data Fifa, o grupo conta com alguns personagens novos na equipe como o coordenador de seleções, Juninho Paulista, e o auxiliar-técnico pontual, César Sampaio. Junto com Tite, eles discutiram a possibilidade de treinar a equipe até mesmo em Washington (1.695 km distante) ou Houston (1.912 km longe de Miami) e voltar para a Flórida apenas no dia de enfrentar a Colômbia.

Apesar dos alertas sobre a chegada do furacão Dorian, quatro jogadores são esperados no hotel da seleção brasileira no final da noite deste domingo: o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, o goleiro Ederson, do Manchester City, além do meia Fabinho e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool.

A maioria do grupo, que conta com jogadores que atuam no Brasil, tem chegada prevista para a próxima segunda-feira (1). Entre eles Neymar, que deve mesmo permanecer no Paris Saint-Germain após insucessos nas negociações com o Barcelona. Ele é aguardado antes do almoço no hotel em Miami.

Brasil e Colômbia se enfrentam no Hard Rock Stadium nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Depois deste amistoso, a seleção segue rumo a Los Angeles, na Califórnia, onde jogará contra o Peru, no dia 10, no estádio LA Coliseum. 

A equipe de Tite ainda joga mais quatro amistosos até o final deste ano - dois em outubro e mais dois em novembro.