Patrão tem só mais uma semana para pagar o DAE das domésticas

Até o dia 30 de novembro, o patrão pode pagar a guia de recolhimento de direitos trabalhistas como o FGTS e o INSS

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2015 às 15:43

- Atualizado há um ano

Foto: EBCFalta pouco mais de uma semana para terminar o prazo para a emissão  e pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) do empregado doméstico. Até o dia 30 de novembro, o patrão pode pagar a guia de recolhimento de direitos trabalhistas como o FGTS e o INSS.

A Receita Federal orienta que os empregadores imprimam o quanto antes o boleto, já que o sistema está passando por modificações para disponibilizar o recolhimento dos tributos referentes ao décimo terceiro salário. “As pessoas podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao site”, ressalta o auditor fiscal da Receita José Novais.

De acordo com o último boletim do fisco divulgado nesta semana, mais de 1,4 milhão de documentos de arrecadação do eSocial haviam sido emitidos. Aproximadamente, 1,3 milhão de empregadores se cadastraram no sistema e estes registraram 1,4 milhão de empregados domésticos.

Logo no dia 1º de dezembro, a Receita deve liberar a geração da guia referente ao exercício de novembro, com vencimento previsto para 7 de dezembro. Nesta mesma guia deve constar também os encargos referentes à primera parcela do 13º.