Paulo Gustavo celebra 1 ano do filho Romeu e lembra 'terror' após parto

Em post emocionado no Instagram, humorista lembrou luta de menino em UTI ao nascer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 20:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Paulo Gustavo e o filho Romeu (Foto: Reprodução Instagram) O humorista Paulo Gustavo comemorou neste segunda-feira (3) o aniversário de 1 ano do filho mais velho, Romeu, com um texto emocionado no Instagram. O artista, que publicou uma linda foto com o pequeno fazendo biquinho, lembrou o nascimento do menino, que veio ao mundo, via barriga de aluguel, com 35 semanas, nos Estados Unidos. Romeu nasceu com complicações respiratórias e precisou passar dias em uma UTI neonatal.

Na ocasião, Paulo e o marido, o médico Thales Bretas, ainda estavam no Brasil. Eles são pais de Gael, que também completa 1 ano este mês. Para realizar o sonho da paternidade - o casal recorreu a óvulos da mesma doadora, inseminados com o esperma de cada um, e duas barrigas de aluguel diferentes.

Thales também fez um post celebrando o aniversário de Romeu, compartilhando várias fotos com o menino (abaixo).

LEIA O TEXTO DE PAULO GUSTAVO:

"Há exatamente 1 ano, eu ganhei o maior presente da minha vida: Romeu! Não dá pra acreditar que 1 ano passou tão rápido assim! Quando ele nasceu e teve pneumotórax, eu vivi 11 dias de terror. Nasceu já na luta, não desistiu e nos mostrou desde os primeiros dias a sua força.

"O barulho do útero foi substituído, após o nascimento, por barulhos associados à dor. Hospital, UTI, aquelas coisas que a gente demora pra recuperar depois. Mas eu e Thales demos tanto, mas tanto amor pra ele, que tudo passou, essa página virou, a história andou e hoje ele é o menino mais fofo, mais alegre, mais feliz do mundo e o principal: cheio de saúde!

Minha vida mudou, foi uma reviravolta... E hoje eu tenho ele aqui, meu filho, meu parceiro, meu amor! Eu durmo e acordo todos os dias com o cheirinho dele! Filho, eu vou seguir a vida inteira do seu lado e você vai contar comigo até o último dia da minha vida!

O aniversário é dele, mas quem agradece sou eu! 1 aninho, meu Deus! Eu tô andando pela casa com o olho vermelho cheio de lágrimas e emoção!! E daqui a 13 dias, eu volto aqui pra contar pra vocês do meu outro amor, do outro presente que a vida me deu, Gael! Viva Romeu! Viva o amor!".

LEIA O TEXTO DE THALES BRETAS:

"Um aninho do nosso filho primogênito... Apressado, quis vir antes do irmão, e nasceu um pouco antes da hora, enchendo nossos corações de alegria e esperança. O comecinho foi difícil, no hospital, cada dia era uma vitória, uma superação e um chororô dos pais.

Quando levamos pra casa, foi nosso maior presente! Com ele, aprendemos a nos unir ainda mais, a lidar com esse bebezinho caixinha de surpresa e com as nossas expectativas. Diariamente ele nos mostra a capacidade de amar sem limites e de nos superarmos pra dar nosso melhor na criação desse bebê tão especial e amoroso!

Te amamos muito Romeu!! Vida longa, cheia de saúde e de alegrias!! Primeiro ensaio da titia Tamara Bretas. Última foto do tio amado, Fabio Barlet."

Ver essa foto no Instagram

Ha exato 1 ano, eu ganhei o maior presente da minha vida: Romeu! Não dá pra acreditar que 1 ano passou tão rápido assim! Quando ele nasceu e teve pneumotórax, eu vivi 11 dias de terror. Nasceu já na luta, não desistiu e nos mostrou desde os primeiros dias a sua força. O barulho do útero foi substituído, após o nascimento, por barulhos associados a dor. Hospital, UTI, aquelas coisas que a gente demora pra recuperar depois. Mas eu e thales demos tanto, mas tanto amor pra ele, que tudo passou, essa página virou, a história andou e hoje ele é o menino mais fofo, mais alegre, mais feliz do mundo e o principal: cheio de saúde ! Minha vida mudou, foi uma reviravolta...e hoje eu tenho ele aqui, meu filho, meu parceiro, meu amor! Eu durmo e acordo todos os dias com o cheirinho dele! Filho, eu vou seguir a vida inteira do seu lado e você vai contar comigo até o último dia da minha vida! O aniversário é dele, mas quem agradece sou eu! 1 aninho, meu Deus! Eu to andando pela casa com o olho vermelho cheio de lágrimas e emoção!! E daqui a 13 dias, eu volto aqui pra contar pra vocês do meu outro amor, do outro presente que a vida me deu, Gael! Viva Romeu ! Viva o amor!

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Ver essa foto no Instagram

Um aninho do nosso filho primogênito... apressado, quis vir antes do irmão, e nasceu um pouco antes da hora, enchendo nossos corações de alegria e esperança. O comecinho foi difícil, no hospital, cada dia era uma vitória, uma superação e um chororô dos pais. Quando levamos pra casa, foi nosso maior presente! Com ele, aprendemos a nos unir ainda mais, a lidar com esse bebezinho caixinha de surpresa e com as nossas expectativas. Diariamente ele nos mostra a capacidade de amar sem limites e de nos superarmos pra dar nosso melhor na criação desse bebê tão especial e amoroso! Te amamos muito Romeu!! Vida longa, cheia de saúde e de alegrias!! ????????????????‍????‍????‍???? Primeiro ensaio da titia @tamarabretas Ultima foto do tio amado @fabiobartelt

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas) em