Pazuello vira meme após 'ligar' Nordeste a inverno do Hemisfério Norte; veja reações

em alta
10.06.2020, 00:03:00
Atualizado: 10.06.2020, 01:38:33

Pazuello vira meme após 'ligar' Nordeste a inverno do Hemisfério Norte; veja reações

Daniela Mercury e Marcelo Adnet postaram vídeos debaixo de neve 'em Salvador'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, virou motivo de piada nesta terça-feira (9) após sustentar uma teoria para lá de controversa sobre o arrefecimento da contaminação do coronavírus nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, daqui pra frente. 

Segundo o general, as regiões já passaram pela pior fase da pandemia porque, pela posição geográfica, estariam ligadas ao inverno do Hemisfério Norte. “Para efeito da pandemia, podemos separar o Brasil em Norte e Nordeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do Hemisfério Norte, são as datas do Hemisfério Norte que temos inverno, e ao Centro-Sul, Sudeste, Centro-Oeste, que é a região que está mais ligada ao inverno do Hemisfério Sul”, argumentou Pazuello.

Apesar da sustentação, em todas as regiões do país o inverno começa em junho e o verão, em dezembro, o que fez com que a fala do ministro repercutisse em forma de galhofa nas redes sociais.

Os internautas baianos foram alguns dos que mais contribuíram com as brincadeiras, postando fotos em locais frios marcando a Bahia.

O humorista Marcelo Adnet também brincou com a situação, relembrando um quadro da época de MTV no qual simulava um Carnaval em Salvador debaixo de neve. Assista. Depois, Adnet ainda postou uma das esquetes que tem feito para o Multishow comentando as declarações do ministro. A cantora Daniela Mercury também não perdeu a oportunidade de fazer troça da situação, e postou um vídeo ao lado da esposa, Malu Verçosa, na lagoa escura arrodeada de areia branca (ou seria neve?). “Quero relembrar esse momento nosso na Lagoa do Abaeté, no Hemisfério Norte de Salvador”, postou. A jornalista Sônia Bridi, da Globo, também postou foto "de Salvador". Veja mais reações à declaração de Pazuello.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas