Pelo menos 18 pessoas morreram em ataque terrorista na Somália

mundo
28.10.2017, 19:47:38
18 pessoas morreram e 30 ficaram feridas no ataque com um carro-bomba na capital da Somália, Mogadíscio, neste sábado ((Foto: AFP))

Pelo menos 18 pessoas morreram em ataque terrorista na Somália

Outras 30 ficaram feridas, capital do país, Mogadíscio, neste sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dezoito pessoas, pelo menos, morreram no ataque com um carro-bomba diante de um popular hotel na capital da Somália, Mogadíscio, neste sábado. Outras 30 pessoas ficaram feridas, enquanto as forças de segurança ainda perseguiam suspeitos dentro do edifício, segundo a polícia. Falando do local do ataque, o capitão Mohamed Hussein disse que mais de 20 pessoas, entre elas funcionários do governo, estariam presas no local enquanto ocorriam os confrontos, no hotel Nasa-Hablod, próximo ao palácio presidencial. “Já foram mortos  dois dos cinco suspeitos no primeiro andar”, acrescentou Hussein.

O ataque ocorreu duas semanas após mais de 350 pessoas terem morrido num atentado com um caminhão num rua movimentada de Mogadíscio, no pior atentado já ocorrido na história do país. O Al-Shabab, grupo extremista islâmico, reivindicou a autoria do ataque de ontem. Ele não comentou, porém, sobre o ataque de duas semanas atrás. O número de mortos foi tão grande que o grupo hesitou em reivindicar a autoria por temer que aumentasse o rechaço à organização entre os somalis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas