Pelourinho terá espetáculo contra o racismo no próximo sábado (28)

salvador
22.11.2020, 08:51:00
Atualizado: 22.11.2020, 09:14:35
(Arquivo CORREIO)

Pelourinho terá espetáculo contra o racismo no próximo sábado (28)

Desfile manifesto Navio Negreiro será às 15h30

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Acontece em Salvador o desfile manifesto Navio Negreiro, no próximo sábado (28), às 15h30. O evento será aberto ao público e ocorrerá na Cruz Caída, na Praça da Sé, Pelourinho.

Quem quiser participar do evento deve comparecer ao local na data marcada, trajando roupas brancas. O ato contará com uma manifestação teatral seguida de um desfile.

"No espetáculo, falaremos de 1.500 anos atrás, do que vivemos naquela época e do que estamos vivendo nos dias de hoje, que não tem muita diferença. O evento será todo voltado para o teatro e, no final, tereremos uma passarela com empreendedores negros, estilistas negros, roupas afro", explica Jonas Bueno, idealizador do projeto, que é realizado pela Focus moda & Produção.

Ele explica ainda que a apresentação também contará com um debate sobre o racismo. "A juventude em peso estará nesse evento para falar dessas fatalidades, dessas desgraças que estão acontecendo com a gente. Falaremos de feminicídio, genocídio, intolerância religiosa, precnceito e respeito".


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas