Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pentágono divulga vídeos de OVNIs gravados por militares; assista

São três vídeos, divulgados após "análise minuciosa"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2020 às 13:52

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, divulgou nesta segunda-feira (27) três vídeos que mostram pilotos norte-americanos encontrando "fenômenos aéreos não identificados". O assunto "objetos voadores não identificados (OVNIs)" está entre os temas mais comentados do Twitter.

Segundo o Pentágono, a divulgação é para "deixar claro qualquer equívoco sobre a veracidade ou não dos vídeos". Um deles é de novembro de 2004 e outros dois são de janeiro de 2015. Duas das gravações já haviam sido divulgadas pelo The New York Times em 2017.

O Pentágono diz que a publicação acontece após uma análise que concluiu que a exposição "não afeta as investigações dos EUA sobre esse tipo de fenômeno". 

"Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não revela nenhuma capacidade ou sistema significativo e não afeta nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados", disse Susan Gough, porta-voz do Departamento de Defesa em um comunicado divulgado ontem.

O fundador do Black Vault, uma organização que serve de repositório para documentos governamentais obtidos via lei de acesso à informação, John Greenewald Jr., comentou os vídeos já conhecidos no ano passado para o jornal Washington Post. O que mais o surpreende nesta história é que "os militares mais poderosos não sabem quais são esses objetos".

"Isso não significa que sejam alienígenas, ou que eles não têm uma explicação lógica plausível. Mas… admitindo que eles vêem coisas no céu e não conseguem identificá-las, isso para mim é a parte mais surpreendente disso".