Perfil vaza dados pessoais que seriam de Bolsonaro e seus filhos

Ministros e deputado também tiveram dados expostos no Twitter

Publicado em 2 de junho de 2020 às 06:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcos Corrêa/PR

Um perfil no Twitter que diz ser do grupo hacker Anonymous Brasil expôs nas redes sociais informações pessoais que seriam do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos, e dos ministros Damares Alves e Abraham Weintraub. O grupo também revelou informações que seriam do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que apoia o presidente. 

Os dados divulgados incluem salário, endereço, nota de avaliação de entidades de crédito, bens, dívidas registradas, capacidade de pagamento de contas e outros. O deputado do PSL Douglas Garcia confirmou que também teve os dados expostos pelo grupo.

Após os dados terem sido divulgados, o mesmo perfil informou que os dados haviam sido retirados da internet, mas que eles seriam expostos novamente. Em seguida, o perfil foi excluído do Twitter. Nas redes sociais, alguns usuários apontam que os dados já estavam disponíveis na internet e, por isso, o episódio não seria de vazamento de dados. 

A família Bolsonaro e os ministros Damares Alves e Abraham Weintraub ainda não se posicionaram publicamente sobre o caso.