Perfis de blogueiros famosos são removidos do Instagram no Brasil

bazar
11.05.2018, 21:20:40
Atualizado: 12.05.2018, 15:39:20
Hugo Gloss Tinha mais de 11 milhões de seguidores (Foto: Divulgação )

Perfis de blogueiros famosos são removidos do Instagram no Brasil

Hugo Gloss, que teve a conta apagada, ainda não se pronunciou oficialmente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vários perfis de blogueiros brasileiros foram removidos do Instagram nesta sexta-feira (11). Quem segue Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e Fofoquei não consegue achar as páginas nem mesmo digitando o perfil da página. Quem sinalizou a situação foi o colunista Léo Dias.

"O Instagram no Brasil simplesmente entrou em colapso nesta sexta. Inexplicavelmente saíram do ar os mais poderosos blogueiros do Brasil. As perguntas que ficam: o q houve? E o que acontecerá a partir de agora?", reclamou.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

O perfil Nana Rude confirmou a situação pelo Twitter. "Gente, meu Instagram foi desativado sim. Do @HugoGloss também, e mais alguns outros. ÓBVIO QUE ISSO não é nenhum ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui", disse.

Com a notícia, alguns perfil falsos estão sendo criados para se passar pelos blogueiros. Hugo Gloss, que tinha mais de 11 milhões de seguidores, ainda não se pronunciou oficialmente através das outras redes sociais oficiais. Quando buscado no Google, os perfis aparecem como ativos, mas ao clicar surge a mensagem: "Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida".

 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

O Instagram também não comentou o ocorrido. Mas, na manhã deste sábado (12), Leo Dias informou que a explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos. "Explicação do Instagram: As contas foram suspensas por falta de créditos em fotos e uso indevido de imagem", explicou em seus stories. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas