Pernambués: Idosa com muleta vota deitada em maca após sofrer queda

salvador
15.11.2020, 12:07:00
Atualizado: 15.11.2020, 12:50:31
(Andréa Silva/TV Bahia/Reprodução)

Pernambués: Idosa com muleta vota deitada em maca após sofrer queda

Marta Angélica de Almeida estava subindo a rampa de acessibilidade do Colégio Aliomar Baleeiro, quando caiu e foi atendida pelo Samu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A idosa Marta Angélica de Almeida votou enquanto era carregada em uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste domingo (15), em Salvador. O caso ocorreu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.

A mulher, que não teve idade informada, usa muletas por causa de uma cirurgia no joelho e chegou ao local de votação um pouco antes das 8h, de acordo com informações da TV Bahia. Ela estava subindo a rampa de acessibilidade, quando caiu. Uma equipe do Samu foi chamada e prestou socorro à mulher.

Ao verificar que Marta estava com a saúde estável, a equipe médica a colocou na maca e levou até a seção dela. No local, a idosa votou carregada na maca. À reportagem, ela contou que está em processo de se aposentar e que fez questão de ir votar, mesmo com o problema no joelho, porque ficou com medo de, caso ela faltasse, isso interferir no seu processo de aposentadoria.

O CORREIO entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que informou que Marta tem plano de saúde e foi levada para um hospital da rede privada. Ela está lucida e orientada.

Acompanhe a cobertura das eleições no CORREIO
Convide um amigo para fazer parte dos nossos grupos e ficar informado sobre as eleições 2020. Neste domingo (15) a cobertura do jornal acontece em todas as plataformas digitais com informações checadas: do voto até o final das apurações. Para entrar nos grupos, clique aqui!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas