Peru implementa rodízio entre homens e mulheres nas ruas do país

coronavírus
03.04.2020, 09:01:07
Atualizado: 03.04.2020, 09:05:20
(AFP)

Peru implementa rodízio entre homens e mulheres nas ruas do país

Medida para evitar contágio do coronavírus começa hoje

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dos países da América do Sul com posturas mais agressivas contra o novo coronavírus, o Peru anunciou uma nova medida para evitar o contágio da covid-19. O presidente Martín Vizcarra afirmou que, a partir desta sexta-feira (03), homens e mulheres só poderão sair às ruas em dias alternados.

O calendário ficou assim: na segunda, quarta e sexta-feira, os homens sairão para comprar comida, remédios e ir aos bancos; na terça, quinta e sábado, as mulheres. Ninguém sai aos domingos. A restrição irá até 12 de abril.

"O objetivo é aplicar um segundo golpe na curva de casos positivos", explicou o presidente peruano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas