Pesquisa Game Brasil traz panorama de hábitos de consumo dos gamers

ivan dias marques
16.05.2021, 06:17:00

Pesquisa Game Brasil traz panorama de hábitos de consumo dos gamers


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os jovens adultos - 20 a 29 anos - são a maior parte do público gamer no Brasil, cerca de 41%, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2021. Desde a edição de 2016, a PGB também analisa quais as marcas mais lembradas e consumidas pelos gamers e a faixa etária citada contrui bastante para os hábitos em geral - para o consumo de produtos, é claro.

De acordo com a PGB, o perfil do gamer é ir 'além do ato de jogar'. "Com conta em bancos, utilizando serviços de telefonia, investindo em automóveis e assim por diante, esses jogadores criam uma relação com marcas que não necessariamente fazem parte do universo de games, embora possam fazer", crêem Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, responsáveis pela pesquisa, em nota divulgada. A PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre 7 e 22 de fevereiro desse ano.

Abaixo, as principais marcas lembradas e consumidas pelos gamers segundo a PGB 2021:

BANCOS
• Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)
• Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)    

CARTÕES DE CRÉDITO
• Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)
• Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

REFRIGERANTES
• Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)
• Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

ENERGÉTICOS
• Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)
• Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

TELECOMUNICAÇÕES
• Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)
• Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

COSMÉTICOS
• Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)
• Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

TÊNIS
• Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)
• Marca mais consumida: Nike (57%)

SNACKS E SALGADINHOS
• Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)
• Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

ENTREGA DE COMIDA
• Marca mais conhecida: iFood (93%)
• Marca mais consumida: iFood (81%)

AUTOMÓVEIS
• Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)
• Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

TELEVISORES
• Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)
• Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

APPS DE TRANSPORTE
• Marca mais conhecida: Uber (90,3%)
• Marca mais consumida: Uber (79,3%)

VESTUÁRIO
• Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)
• Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

SMARTPHONE
• Marca mais conhecida: Samsung (90%)
• Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

CONSOLES
• Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)
• Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

COMPUTADOR
• Marca mais conhecida: Asus (67,3%)
• Marca mais consumida: Dell (30,5%)

NOTEBOOK
• Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)
• Marca mais consumida: Acer (29,4%)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas