Pessoas com 18 anos ou mais começam a ser vacinadas na ilha de Maré

Na próxima semana, será a vez das ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2021 às 10:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/ Arquivo CORREIO

Os moradores da ilha de Maré, em Salvador, começaram a ser imunizados na manhã desta quinta-feira (1º). A vacina está sendo aplicada em todas as pessoas que tem 18 anos ou mais, começou por volta das 8h e seguirá até às 16h. Na terça-feira (6), será a vez da população da ilha de Bom Jesus dos Passos e da ilha dos Frades.

A prefeitura anunciou no começo da semana que iria antecipar a imunização dos moradores das três ilhas da capital para facilitar a logística. Juntas, as três localidades têm 12 mil habitantes, mas 9 mil já estão protegidos. A vacinação desta quinta-feira, e na terça-feira, pretende zerar a fila e proteger os 3 mil moradores restantes.

São dois pontos de vacinação na ilha de Maré, um na Escola Municipal Claudemira Santos Lima, na localidade de Santana, e outro Escola Municipal de Botelho, em Engenho de Maré. Para receber a dose é preciso estar com o nome cadastrado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os moradores estão sendo vacinados com as doses da Janssen, vacina de dose única. Na terça-feira (6), os habitantes da ilha de Bom Jesus dos Passos e da ilha dos Frades vão receber o mesmo imunizante.

Continente Do outro lado de Salvador, nesta quinta-feira, começaram a ser vacinadas pessoas com 43 anos ou mais. A aplicação da segunda dose foi suspensa, e gestantes, moradores de rua, caminhoneiros e outros grupos terão locais específicos para vacinação.

Para intensificar o acesso as doses, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou drivers e pontos fixos das 08h às 18h, além de 15 locais com horário de funcionamento ampliado até às 21h. Confira abaixo:

Vacinação até às 18h:

Drivers:  FBDC Brotas, Parque de Exposições, PAF de Ondina e Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Pontos Fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho, USF Curralinho, USF Prof Eduardo Mamede, FBDC Brotas, USF Resgate, USF Plataforma, Parque de Exposições, USF Vista Alegre, Cajazeiras X, Estádio Manoel Barradas (Barradão), USF Vale do Matatu, Nelson Piauhi Dourado, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II).

Vacinação até às 21h:

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula, Faculdade Universo, Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: Universo (Paralela), 5º Centro de Saúde, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Faixa etária:08h às 12h: Indivíduos de 44 anos ou mais nascidos até 1º de março de 1977; 13h às 16h: Indivíduos de 44 anos ou mais nascidos até 1º de julho de 1977; 17h às 21h: Indivíduos de 43 anos ou mais nascidos até 1º de novembro de 1977;