Pessoas sem máscaras se aglomeram em frente a bares do Itaigara

coronavírus
22.11.2020, 07:32:21
Atualizado: 22.11.2020, 08:56:54
(Foto: Alo Alo Bahia)

Pessoas sem máscaras se aglomeram em frente a bares do Itaigara

Vídeo da aglomeração foi gravado na noite de sexta (20)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O público fica de pé e dispensa as mesas. A aglomeração é no meio da rua. É sexta à noite, por volta das 22h. Pelo meio da multidão, carros de luxo pedem licença para passar. A cena foi registrada, ontem à noite, na rua Guillard Muniz, na Pituba, numa região conhecida como Baixo Itaigara, em Salvador. A aglomeração ali é uma constante. Com ou sem pandemia, a moçada se reúne para beber cerveja e paquerar. 
 
Enquanto isso, o governador da Bahia, Rui Costa, afirma que, enquanto estivermos numa pandemia, não haverá festas de Réveillon no Estado.  "Qualquer festa com aglomeração, tipo Réveillon e Carnaval, só será realizada se tiver vacina. Do contrário, o estado não vai permitir. Não haverá participação e nem consentimento nosso. Não podemos brincar com a vida alheia. As ações continuam no mesmo formato. Minha postura é pela vida humana. Não mudarei a forma de encarar a pandemia".

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou, nas últimas 24h, 20 mortes, 1.781 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%). Ainda segundo o levantamento, 8.635 pacientes são considerados casos ativos. Com isso, o estado contabilizou, no sábado (21), 383.945 casos confirmados de novo coronavírus no estado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou, na noite desta sexta-feira (20), uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais, localizados na rua Guillard Muniz, na Pituba. Na ocasião, foi identificado que os bares estavam cumprindo os protocolos de funcionamento, inclusive, obedecendo o horário e que a pessoas estavam aglomeradas na via pública. Durante a ação, fiscais do órgão fizeram a dispersão das pessoas. 

Ainda de acordo com a pasta, equipes da Sedur e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram no sábado (21) uma operação na região com o objetivo de evitar as aglomerações em via pública.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas