PF deflagra operação de combate a fraudes contra benefícios emergenciais

bahia
18.02.2021, 08:05:23

PF deflagra operação de combate a fraudes contra benefícios emergenciais

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Paraíba.

Uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18). Estão sendo cumpridos 73 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Paraíba.

Segundo informações da PF, nesta primeira etapa da investigação, são alvos os beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio de auxílios emergenciais.

A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), cujos principais objetivos são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas voltadas ao cometimento deste tipo de delito.

Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais foram destacados para o cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outros 38 municípios do estado.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas