PF faz operação contra fraude no auxílio emergencial na BA e 13 estados

bahia
10.12.2020, 08:09:14

PF faz operação contra fraude no auxílio emergencial na BA e 13 estados

Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão

Uma operação para desarticular fraudes no auxílio emergencial foi deflagrada pela Polícia Federal na Bahia e em outros 13 estados, nesta quinta-feira (10). Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão. 

A ção determinou o bloqueio de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício irregularmente. Durante a investigação, foram bloqueados ou cancelados os cadastramentos de mais de 3.82 milhões de pedidos irregulares.

Com a operação, foram impedidos os saques indevidos de R$ 2,3 bilhões. 

Chamada Segunda Parcela, a ação é feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas