Pineda entra em acordo com diretoria e não é mais atleta do Vitória

Pineda atuou em 18 jogos, marcou três gols e deu três assistências

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2017 às 15:22

- Atualizado há um ano

O atacante chileno Pineda não pertence mais ao Vitória. Na manhã desta quarta-feira (14), o jogador se reuniu com a diretoria rubro-negra e as duas partes chegaram a um acordo amigável para antecipar o fim do contrato, que venceria em julho.Pineda deixa o Vitória após seis meses (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)Contratado em janeiro, Pineda atuou em 18 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Com sondagens de clubes do exterior, a tendência é que ele retorne ao seu país de origem.

“No início do ano, recebi uma boa proposta para vir ao Brasil e atuar pelo Vitória. Tive a felicidade de viver bons momentos em um clube de tradição, marquei gols, dei assistências... Pude ajudar o time quando fui acionado, e isso me deixa orgulhoso. Não é segredo para ninguém que, quando um estrangeiro chega, é preciso um tempo de adaptação por tudo que envolve o processo. Apesar de não ter tido a sequência que pensava ser necessária para encaixar meu jogo no Brasil, consegui render, mas agora abro mão de uma consolidação no país para retornar às minhas origens", explica o jogador.

"Tenho minha família, minha esposa, que também é chilena, e dois filhos pequenos que, assim como eu, estão sentido falta de ‘casa’. Ao mesmo tempo, alguns clubes consultaram minha situação junto ao meu empresário, então achamos por bem encerrar meu vínculo com o Vitória antes de conversarmos com outras equipes. Vimos isso como a coisa mais correta a se fazer neste momento. Desta forma, encerro aqui minha passagem pelo Vitória e levo comigo o carinho que sempre recebi de todos ao longo desse tempo que estive no clube. Agora, sigo meu caminho em busca do melhor para minha carreira, desejando sempre sorte aos amigos que fiz no Brasil”, completou o atleta de 28 anos.

No Vitória, Pineda passou por um susto, quando foi assaltado e teve o carro roubado na Estrada do Coco, em Camaçari.

[[saiba_mais]]