Pituaçu lotado: ingressos para Bahia x Ceará estão esgotados

Ao todo, 30 mil ingressos foram vendidos

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 19 de outubro de 2019 às 13:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Jogo longe da Fonte Nova, em plena segunda-feira e em horário típico de engarrafamento, às 19h30. Nada disso impediu a torcida do Bahia de esgotar os 30 mil ingressos colocados à venda para o jogo contra o Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A promessa é de casa lotada.

O Bahia precisou deixar a Fonte Nova de lado para encarar o Ceará, mas foi por uma boa causa: o estádio recebe no domingo (20) a primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, primeira santa baiana da história. Por isso, a partida será realizada no estádio de Pítuaçu.

O estádio tem capacidade total para acomodar 32.157 torcedores. Destes pouco mais de 2 mil ingressos restantes, uma parte será destinada para quem se tornar "Sócio Acesso Garantido" e o restante não será ocupado, já que a Polícia Militar exige alguns cordões de isolamento.

A casa lotada tem explicação: o Esquadrão tem merecido o carinho do torcedor. O time, além de vir de um triunfo contra o Grêmio, fora de casa, segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Bahia ocupa a 8ª posição na tabela com 41 pontos, apenas um a menos que o Internacional, sexto e último na zona de classificação para a competição. O Ceará, por sua vez, vive situação menos confortável: o alvinegro ocupa a 16ª colocação, com 26 pontos, e tem apenas um ponto a mais que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento.