Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pituba foi bairro em que choveu mais nas últimas horas, diz Codesal

Foram registradas 83 solicitações de vistoria até às 13h20 desta quarta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 13:55

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Fernanda Varela/CORREIO

Os bairros da Pituba e do Caminho das Árvores foram os que mais choveram nas últimas 24h, segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Na Pituba, choveu acumulado de 36,20mm e no Caminho das Árvores, 31,80mm. Aparecem em seguida Praia Grande (21,40mm), Mirante de Periperi (18,60mm), Plataforma (17,60mm) e Centro (17,10mm).

Na Pituba, por conta da chuva houve alagamento em alguns pontos, como a Rua Ceará, próximo ao Hiperideal, a Rua Vereador Maltez Leone, perto do Ponto 7, e na região do posto Jardim dos Namorados, já na Avenida ACM.

Segundo a Codesal, foram registradas 83 solicitações de vistoria até às 13h20 desta quarta-feira (22). Foram 18 alagamento de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um esabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

Em caso de emergência, a Codesal orienta que o cidadão ligue par ao telefone 199.

Chuvas A chuvas que caem hoje em Salvador são por conta um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e vários deslizamentos de terra. Esse mesmo sistema encontra-se sobre em Salvador ocasionando chuvas fracas a moderadas, por vezes fortes, acompanhada por trovoadas e rajadas de ventos, devido ao calor e a umidade provenientes do oceano Altantico.