Plásticos retirados dos oceanos são transformados em produtos de alta performance

Material é utilizado na nova linha de alta performance Primeblue, da adidas

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 19 de junho de 2020 às 18:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

Os plásticos retirados do oceano viraram matéria prima para a nova linha de alta performance Primeblue, da adidas. Produzidos para oferecer o melhor rendimento durante a prática esportiva, cada produto da coleção traz pelo menos 40% de materiais reciclados. Em tons de azul, branco, preto e laranja, a linha conta com regatas, camisetas, casacos, corta-ventos, shorts, leggings, tops esportivos e o icônico Ultraboost 20.

A iniciativa tem como proposta integrar os esforços de reduzir a poluição plástica por meio de uma produção com Parley Ocean Plastic, que é um material feito a partir de resíduos plásticos interceptados de ilhas remotas, praias e comunidades costeiras.

Desde 2012, a adidas inova em produtos e processos com parceiros focados na sustentabilidade. Após a apresentação de um tênis único durante uma reunião da ONU em 2015, a parceria de ecoinovação a longo prazo com a Parley for the Oceans resultou na produção de mais de 15 milhões de pares de tênis com o Parley Ocean Plastic®.

Em 2020, a adidas continua trazendo iniciativas que impactam o meio ambiente, como o lançamento da tecnologia de alta performance PRIMEBLUE, que conta com 100% de poliéster reciclado e terá um papel significativo para marca, uma vez que o volume total em poliéster reciclado será de 50% a mais até o final de 2020.

Além dessas iniciativas, a adidas também anunciou o fim de plástico virgem nas embalagens dos produtos vendidos em suas plataformas digitais – a partir deste mês, o plástico usado será de fontes recicladas.

O tênis de corrida preferido da marca chega com cabedal Primeblue na tecnologia TFB, uma técnica inovadora que estabelece fibras ao milímetro, resultando em um cabedal leve e de alta performance que é costurado e construído com alta precisão. Da decolagem à aterrissagem, os corredores podem iniciar o controle com um tênis que calibra exatamente o apoio do pé para liberar totalmente o retorno de energia da entressola BOOST.   A coleção já está disponível para compra em adidas.com.br/primeblue.

Mundo Sustentável Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.