PM destrói 15 mil pés de maconha e prende seis pessoas em Campo Formoso

bahia
12.03.2021, 06:30:00
(Divulgação/PM)

PM destrói 15 mil pés de maconha e prende seis pessoas em Campo Formoso

Segundo a Polícia Militar, o plantio estava distribuído em  2.500 covas, com seis pés em cada uma das covas.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Militar destruiu uma plantação com cerca de 15 mil pés de maconha, nesta quinta-feira (11), na localidade Capim-Açu, próxima aos povoados de Saquinho e Pacuí, na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia.

Seis pessoas suspeitas de cultivar a droga foram presas em flagrante na operação “Terra Limpa”. Segundo informações da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), obtidas pelo site Notícias iMais, de Campo Formoso, o plantio estava distribuído em  2.500 covas, com seis pés em cada uma das covas. Cada pé de maconha tinha aproximadamente 40 centímetros de altura.

A PM informou também que no local foram encontrados um motor utilizado para irrigação do plantio, uma moto, duas armas de fogo do tipo carabina e instrumentos agrícolas.

Os seis suspeitos, parte da droga e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas