PM é baleado durante assalto no Shopping Paralela

Suspeita é que ele tenha sido vítima de saidinha bancária; arma foi levada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Um policial militar foi baleado, na tarde desta quinta-feira (28), durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Paralela, na Avenida Paralela, em Salvador. O PM Fabiano Fortuna e Silva, 40 anos,  acabou morrendo no Hospital Roberto Santos.

Segundo o departamento de comunicação da Polícia Militar, a suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma saidinha bancária, porém os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. No entanto, a arma do policial acabou sendo levada pelos assaltantes. 

O PM, que não teve o nome divulgado, foi atingido no ombro e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)..

Em nota, o Shopping Paralela informou que sua "equipe de brigadistas prestou os primeiros socorros ao homem" que foi ferido na área do estacionamento. "Em seguida, ele foi encaminhado para os devidos cuidados médicos", diz a nota, que completa ainda informando que o empreendimento está "à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário para as investigações". O shopping mantém as atividades normalmente.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, guarnições da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) “estão no local e seguem em diligência em busca do autor do crime”. Até o final da tarde, nenhum suspeito do crime havia sido preso.