PM que matou mulher e filhos mandou áudio antes de chacina: 'Família, me desculpa'

Antes da chacina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2022 às 16:18

. Crédito: Reprodução/Redes sociais

O policial militar do Paraná, identificado como Fabiano Junior Garcia, que matou oito pessoas, das quais seis da própria família nesta madrugada (15), enviou áudios pedindo desculpas a amigos e explicando a situação. Depois disso, ele tirou a própria vida. A Polícia Militar (PM) confirmou a autenticidade dos áudios.

Entre as vítimas do policial estão mãe, filhos, irmão, esposa e outros dois homens. Em entrevista ao “Bom Dia Paraná” nesta sexta-feira (15), o Coronel Hudson, comandante-geral da Polícia Militar, disse que Fabiano não tinha indícios de que precisava de ajuda psicológica.

No áudio, Garcia pede desculpas. Diz que entrou em depressão e que, por isso se afastou da esposa, que pediu pelo fim do casamento. Ele também menciona dificuldades financeiras e custos de tratamento de saúde da mãe, que ele não conseguiria bancar.

"Família, me desculpa, mas eu não ia conseguir viver sem a Kassiele. Ela já não estava mais suportando o jeito que eu lidar com ela, e ela deu a entender que não fazia mais questão de continuar comigo, então, se é assim, como eu dediquei minha vida a ela... Eu desisti de qualquer outra pessoa, de pular a cerca, para poder dar valor para ela, e tive momentos de depressão e me distanciei dela e ela se acostumou com isso, e agora ela disse que tanto faz. Disse que possivelmente ia separar, se é assim, eu já estava querendo fazer isso mesmo, por causa da situação da minha mãe", diz trecho de áudio.

De acordo com a PM, Fabiano deixou o plantão na 9º Batalhão da Polícia Militar de Toledo por volta das 19h. Às 23h, ele ligou para o cunhado falando sobre a crise com a esposa. O crime ocorreu no intervalo entre 23h e 00h30. 

Em Toledo, ele matou a esposa e a enteada de 12 anos. Depois foi até a casa da mãe e a matou com facadas. No local, ele também atirou contra o irmão. Informações preliminares apontam que Fabiano se dirigiu até o município de Céu Azul e matou os dois filhos que moravam com a avó materna.

O homem voltou à cidade de Toledo e atirou contra duas pessoas aleatórias que passavam pela região. “Presumo que ele já tinha um planejamento, já tinha a intenção de fazer tudo isso”, avaliou o coronel da Polícia Militar.

As vítimas de Fabiano são Kassiele Moreira Mendes Garcia, de 28 anos; o filho Miguel Augusto da Silva Garcia, 4; a filha Kamili Rafaela da Silva Garcia, 9; a enteada Amanda Mendes Garcia, 12; a mãe Irene Garcia, 78; o irmão Claudiomiro Garcia, 50, e dois desconhecidos da família: Kaio Felipe Siqueira da Silva, 17, e Luiz Carlos Becker, 19.