PMs batem em ônibus durante perseguição no Jardim Cruzeiro

Moto com policiais colidiu após desviar de pedestre

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 09:42

- Atualizado há um ano

Dois policiais lotados na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) que estavam em uma moto colidiram com a traseira de um ônibus da empresa Integra na manhã desta quinta-feira (30) durante uma perseguição na Avenida Caminho de Areia, no bairro de Jardim Cruzeiro, em Salvador.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 9h30. 

A Polícia Militar informou, em nota, que os PMs estavam em ronda no bairro quando avistaram dois homens a bordo de uma motocicleta tentando praticar um assalto a funcionários de uma empresa de call center da região. 

Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram do local em alta velocidade. Os PMs acompanharam o veículo mas, ao desviar de um pedestre, acabaram colidindo com a traseira do ônibus. 

Ainda de acordo com a PM, os policiais foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Agenor Paiva, também na Cidade Baixa. Eles tiveram leves escoriações e passam bem. Apesar do acidente, o trânsito no local flui normalmente. 

Acidente fatal No último domingo (26), dois policiais militares da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Sete de Abril) morreram após se envolverem em um acidente de trânsito, no bairro de Canabrava. Os PMs estavam trabalhando de moto quando aconteceu o acidente fatal. 

Os dois caíram em frente ao portão principal do Barradão. Eles faziam parte do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto Rápido) da 50ª CIPM e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital São Rafael. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os dois PMs sofreram traumatismo craniano.