PMs resgatam adolescente que seria enterrado vivo em Salvador

Buraco foi cavado próximo a campo de futebol em Cassange

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2019 às 15:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina da Operação Apolo, com objetivo de combater roubos de veículos em Salvador, surpreenderam, no final da tarde de sábado (16), um grupo de homens armados em um campo de futebol no bairro de Cassange. 

Com a aproximação das viaturas, o grupo correu, deixando para trás um adolescente amarrado, perto de um buraco (cova). O jovem relatou aos PMs que faz parte da quadrilha e seria morto por uma suposta traição.

Os militares passavam pela Estrada do Ouro quando perceberam a presença do grupo em situação suspeita. Quando se aproximaram houve correria e disparos de arma de fogo. Após confronto, o adolescente foi encontrado amarrado, próximo da cova. No local onde jovem seria enterrado vivo foram encontradas pás e enxadas (Foto: Divulgação/SSP) Os PMs retiraram o jovem do bairro e o liberaram, pois não havia possibilidade de flagrante mesmo ele assumindo fazer parte do tráfico. Os materiais para cavar buracos foram apreendidos e encaminhados até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Fomos até o bairro com um intuito, porém as guarnições são orientadas a agirem em qualquer situação suspeita. Evitamos uma morte, nosso papel primordial como integrante de uma força de segurança estadual”, declarou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.

Morte Na tarde deste domingo (17), outro caso de violência foi registrado em Cassange. Um corpo masculino, de identidade ignorada, foi encontrado na Travessa da Barragem. O registro da morte entrou no boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP) às 14h38, mas ainda não há detalhes sobre como a vítima foi assassinada, nem a motivação e autoria do crime.