Podcast #60: Entrevista com Jorge Macedo

esportes
20.09.2018, 05:00:00
Atualizado: 20.09.2018, 12:47:41
Jorge Macedo fez 11 contratações no Vitória (Foto de Mauricia da Matta / ECVitória)

Podcast #60: Entrevista com Jorge Macedo

Diretor de futebol do Vitória fala sobre o período de crise e as mudanças efetuadas no clube

Jorge Macedo chegou ao Vitória em junho deste ano, quando o clube já encarava a crise técnica na Série A. Em pouco tempo, teria que fazer mudanças substanciais aproveitando a janela de transferências durante a Copa do Mundo. Onze contratações depois, o diretor dá entrevista ao Bate-Pronto Podcast do CORREIO. Em conversa com os repórteres Fernanda Varela e Vitor Villar, Macedo analisa os reforços, comemora o surgimento dos garotos da base rubro-negra e projeta o que o Leão pode fazer até o final do Brasileiro.

Confira a seguir uma parte da entrevista que você ouve na íntegra no Bate-Pronto Podcast #60. 

Que cenário você encontrou ao chegar no Vitória?
Encontrei um Vitória em fase de reformulação. Um time que desde o início do ano procurava se encaixar e que está se encontrando agora. Foi um momento de fazer ajustes no meio da temporada. Fazer contratações e reformulações internas de metodologia. Cheguei num clube com uma diretoria séria, com muita vontade de trabalhar e com atletas que também estão empenhados. Isso não está faltando. Foi uma fase de transição, no qual chegaram muitos jogadores que ainda estão se adaptando.

Antes do clube, você trabalhou no Internacional e no Fluminense. Mas o Vitória foi o primeiro time que você assume no meio de uma temporada?
O Fluminense eu assumi em fevereiro, disputando o Carioca. Tivemos que reformular lá também. Mas essa é a primeira vez, sim, que assumo um time no meio da temporada. Primeira vez que tenho um grande desafio assim, de colocar o Vitória nos eixos. O time jogou a Série B em 2015 e em 2016 e 2017 ficou patinando para não cair. A gente espera agora consolidar um trabalho e ir formando um grupo. Não adianta formar um elenco novo todo mês de janeiro. Futebol tem que ter continuidade. Temos um elenco em que praticamente todos os jogadores têm contrato para o próximo ano.

Clique abaixo para ouvir a entrevista:

Bate-Pronto Podcast #60

Bloco 1- Entrevista com Jorge Macedo - início a 1:53

Trilha desta edição: U2 - Vertigo

Para ouvir os podcasts anteriores, clique aqui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas