Polícia analisa imagens de assalto que deixou dentista morta no IAPI

salvador
12.06.2019, 21:14:00
Atualizado: 13.06.2019, 11:12:58
(Foto: Reprodução/TV)

Polícia analisa imagens de assalto que deixou dentista morta no IAPI

Crime teve participação de pelo menos dois criminosos, diz delegado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A Polícia Civil teve acesso e já analisa as imagens que podem ter filmado o momento exato da tentativa de assalto que matou a dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59 anos, na noite desta terça-feira (11), no bairro do IAPI, em Salvador. As informações são do delegado Adailton Adan, responsável pelas investigações.

Não há, no entanto, uma previsão de quando todas as imagens serão analisadas. "São muitas imagens. Nós estamos acessando aos poucos e elas são cruciais para a identificação dos autores e placa do veículo".

Ao CORREIO, Adan comentou, ainda, que pelo menos dois homens, a bordo de um Fox prata, participaram do crime.

"Nós ainda estamos, na verdade, identificando os fatos. Consequentemente, a dinâmica só poderá ser conhecida quando prendermos os responsáveis. Estamos trabalhando com a possibilidade de dois ou três homens", revelou.

Quanto à tentativa de assalto, o delegado afirmou que é a linha investigada, a princípio. "A motivação, só quando concluirmos toda a investigação, mas é o que nós temos até aqui. Não se sabe se ela acelerou após ou antes de receber a voz, mas eles não levaram nada porque ela conseguiu sair dali".  O delegado afirmou que nada foi levado de Rita.

O crime
A dentista foi abordada na Rua Professor Moura Bastos, próximo à localidade da Divineia, no IAPI, depois que deixou o ambulatório do Hospital Ana Nery, na Caixa D'água, onde trabalhava havia pouco mais de um ano.

Baleada por um tiro no peito, Rita conseguiu dirigir até a Avenida San Martin, onde foi socorrida por uma viatura da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), que passava pelo local.

Rita chegou a ser levada pelos militares para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima também trabalhava no ambulatório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela. A reportagem esteve no local, na noite desta quinta-feira, mas os funcionários disseram que preferiam não comentar o crime. 

Desviou caminho
Sem se identificar, uma colega de Rita contou ao CORREIO que a vítima, com quem trabalhava no Ana Nery, não costumava pegar aquele caminho.

"Não estava com ela antes dela sair, mas ela chegou a comentar com colegas nossos que ia olhar pelo aplicativo um caminho melhor, pra desviar do trânsito", se limitou a dizer a mulher, acrescentando que Rita trabalhava no local há pouco mais de um ano.

A reportagem procurou a Sesab, que não retornou o contato. O corpo da dentista será cremado na tarde desta quinta-feira (13), no Cemitério Bosque da Paz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais