Polícia apreende 421 objetos proibidos na noite da virada

Foram registrados 19 casos de furto, duas lesões leves e uma situação de desacato

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2018 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ SSP

Mesmo depois de a polícia e a prefeitura divulgarem que objetos de vidro estavam proibidos durante o Festival Virada Salvador, muitas pessoas tentaram burlar a regra. No total, 421 objetos foram apreendidos durante o 4º dia do evento, neste domingo (31). Dentre os materiais encontrados nas revistas estavam diversas garrafas de champanhe. Pessoas são revistadas na entrada da festa, no sábado (Foto: Divulgação/ SSP) Na principal noite da festa foram registrados 19 casos de furto, duas lesões leves e uma situação de desacato. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda (1º).

O número de ocorrências foi menor que o contabilizado pela Central de Flagrantes no dia anterior. No sábado (30), foram 38 furtos, uma lesão leve provocada por briga e cinco casos de desacato.

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento em assaltos dentro e do lado de fora da Arena Daniela Mercury, onde acontece a festa. Todos têm passagens policiais, e um deles estava com mandado de prisão em aberto. Nesta segunda acontece o último dia da festa (Fotos: Arquivo CORREIO) Segundo a SSP, não houve casos de homicídio ou lesões graves durante os quatro primeiros dias da festa. O Festival Virada Salvador 2018 termina nesta segunda, com shows dos Filhos de Gandhi (14h), Danniel Vieira (15h), Margareth Menezes (16h30), Daniela Mercury (18), e Mariene de Castro (20h30).

Garfos, facas, copos de vidro e qualquer outro objeto que possa funcionar como arma branca também estão proibidos. Agentes da Guarda Municipal também estão atuando nas revistas e abordagens.

A Polícia Militar pediu que as pessoas evitem levar bolsas e sacolas para a festa porque, além de serem alvos mais fáceis para os bandidos, os itens demandam maior tempo na hora da revista, gerando filas grandes. Na dúvida, o melhor é chegar cedo para evitar aglomerações. No total, três portais de abordagens foram distribuídos ao redor da arena onde acontece a festa.