Polícia deflagra operação contra tráfico e roubos a bancos na BA e em SP

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 06:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alberto Maraux/SSP

Uma operação foi deflagrada na Bahia e São Paulo nas primeiras horas desta segunda-feira (9) contra uma facção envolvida com tráfico e roubos a bancos. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 50 policiais civis e militares participam da operação. Oito pessoas já foram presas na ação.

A Operação Ícaro foi deflagrada pelo  Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e o Comando de Policiamento Regional (CPR) Central.  Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. (Foto: Alberto Maraux/SSP) Em Salvador, as ordens judiciais foram expedidas para imóveis nos bairros de Sussuarana e Imbuí. Um apartamento no edifício Citta foi sequestrado e dentro dele foram apreendidos dinheiro, relógios e celulares, além de três carros na garagem. No município de Camaçari, em Catu de Abrantes, os policiais encontraram drogas.

Apartamento, veículos, dinheiro, arma e drogas foram apreendidos em Camaçari e Lauro de Freitas, além do município de Ribeirão Preto, em São Paulo. 

Policiais da Rondesp Central, Polinter e 48ª CIPM também participam da ação. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap e do Ministério Público Estadual dão apoio.