Polícia deflagra operação contra tráfico e roubos a bancos na BA e em SP

bahia
09.11.2020, 06:26:31
Atualizado: 09.11.2020, 08:00:42
(Alberto Maraux/SSP)

Polícia deflagra operação contra tráfico e roubos a bancos na BA e em SP

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma operação foi deflagrada na Bahia e São Paulo nas primeiras horas desta segunda-feira (9) contra uma facção envolvida com tráfico e roubos a bancos. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 50 policiais civis e militares participam da operação. Oito pessoas já foram presas na ação.

A Operação Ícaro foi deflagrada pelo  Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e o Comando de Policiamento Regional (CPR) Central.  Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.

(Foto: Alberto Maraux/SSP)

Em Salvador, as ordens judiciais foram expedidas para imóveis nos bairros de Sussuarana e Imbuí. Um apartamento no edifício Citta foi sequestrado e dentro dele foram apreendidos dinheiro, relógios e celulares, além de três carros na garagem. No município de Camaçari, em Catu de Abrantes, os policiais encontraram drogas.

Apartamento, veículos, dinheiro, arma e drogas foram apreendidos em Camaçari e Lauro de Freitas, além do município de Ribeirão Preto, em São Paulo. 

Policiais da Rondesp Central, Polinter e 48ª CIPM também participam da ação. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap e do Ministério Público Estadual dão apoio. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas