Polícia diz que barbeiro confessou ter assaltado restaurante; família contesta

Parentes dizem que ele foi agredido para dizer que participou de crime no Rio Vermelho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O barbeiro Luan Bruno Barbosa Lopes, 23 anos, confessou ter participado de um assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A afirmação é da Polícia Civil, que divulgou uma nota nesta segunda-feira (27) prestando esclarecimentos sobre o caso. 

No documento, a polícia diz que Luan admitiu ter participado de um assalto em um restaurante. Ele foi preso em flagrante e levado para a 7ª Delegacia, acompanhado por familiares e advogados.

"Um revólver calibre 38 e pertences das vítimas foram apreendidos com ele, que confessou o envolvimento no crime e foi autuado por roubo. Após ser submetido a exame de lesões corporais, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde teve o flagrante convertido em prisão preventiva e permanece à disposição da Justiça", diz o documento.

A família contesta a versão dos policiais. Segundo uma familiar do jovem identificada como Luciana Barbosa, ele estava almoçando no dia do crime, quarta-feira (22), quando foi chamado por um cliente para fazer um corte de cabelo. "Ele largou o prato de comida e foi abrir a barbearia para cortar o cabelo do cliente. Quando chegou lá, a polícia pegou ele e levou. Disse que ele roubou e ele negou", declarou em entrevista à TV Bahia.

O pai do jovem, Gerson da Silva Lopes, disse ainda que o filho foi agredido na delegacia e forçado a confessar um crime que não cometeu. "As pessoas conduziram ele para a delegacia e, chegando lá, espancaram ele para poder ele dizer que tinha participado do assalto. A família espera justiça", disse.

Nesta manhã, familiares de Luan fizeram um protesto pedindo pela soltura do jovem e fecharam as ruas na Avenida Juracy Magalhães, na altura do Vale das Pedrinhas.