Polícia diz que chacina de Mato Grosso teve quatro autores

Alguns corpos estavam amarrados e um deles teve uma orelha cortada (e levada)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2017 às 19:07

- Atualizado há um ano

A polícia já sabe que foram quatro homens os autores da chacina na gleba Taquaruçu do Norte, em Colniza, Mato Grosso. A perícia aponta que as vítimas sofreram tortura. Alguns corpos estavam amarrados e um deles teve uma orelha cortada (e levada); vítimas foram assassinadas a golpes de facão e por tiros de uma arma calibre 12.

As investigações contam com os serviços de inteligência das polícias civil e militar. Técnicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os exames de necropsia durante todo o sábado (22) e confirmaram que sete das vítimas são de Rondônia, uma é de Mato Grosso e uma de Alagoas, todas adultas na faixa etária de 28 a 58 anos.(Foto: Divulgação)

Os corpos foram liberados para os enterros, que já aconteceram ontem. O laudo final ficará pronto em dez dias. Segundo policiais, os assassinos “entraram e executaram, barraco por barraco, as pessoas que estavam dentro deles”, disse. O clima é de pânico na vila e segurança foi reforçada.

A identificação da maioria dos corpos só foi possível com apoio de prontuários civis dos Institutos de Identificação dos estados e ou cidades de origem das vítimas. A Prelazia de São Félix do Araguaia lamentou, em nota, a chacina em Colniza e alertou para risco de novas situações violentas relacionadas à posse de terras.