Polícia é enviada para evitar confusão em enterro de segurança morto em Pituaçu

'Em razão da comoção que o caso teve, a unidade da área direcionou o policiamento para o local', diz nota da Polícia Militar

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 12:44

- Atualizado há um ano

Viaturas da PM e da Civil posicionadas dos dois lados da rua, em frente a cemitério em Brotas(Foto: Bruno Wendel/CORREIO)Duas viaturas, uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar, foram enviadas para garantir a segurança no sepultamento de Geraldo Mota Cunha, realizado no Cemitério Municipal de Brotas, na manhã desta quarta-feira (8). Geraldo foi um dos três seguranças assassinados horas antes da festa 'A Melhor Segunda-feira do Mundo', da Harmonia do Samba, que acabou cancelada.

“Não ficamos posicionados aqui normalmente. Recebemos a ordem de vir para cá para garantir a segurança”, disse ao CORREIO um dos soldados da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas). Além de uma viatura da PM, havia uma guarnição da Polícia Civil.  

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que “em razão da comoção que o caso teve, a unidade responsável pelo policiamento da área direcionou o policiamento para o local”.

EnterroGeraldo foi enterrado por volta das 11h. A família não autorizou que a imprensa acompanhasse a cerimônia. Cerca de 100 pessoas compareceram ao velório. 

Na tarde desta terça, os outros dois seguranças mortos foram enterrados. Os corpos de Márcio Rogério Bandeira, 39, e Derivaldo Rocha dos Santos, 34, foram sepultados no Cemitério Municipal de Periperi e no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, respectivamente.