Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Chapada Diamantina

bahia
18.06.2021, 06:43:54
(Tony Silva/Polícia Civil)

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Chapada Diamantina

Mais de 90 policiais civis participam das ações

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios em quatro cidades da região da Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (18). A Operação Rumo é comandada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Depin, cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas integrantes de grupos criminosos. 

Mais de 90 policiais civis participam das ações, com apoio de guarnições da 11º Batalhão de Polícia Militar e Comando de Policiamento da Região e Rondesp/Chapada, integradas por 30 militares.  

O coordenador da 12ª Coorpin / Itaberaba, delegado Geraldo Adolfo, detalha a dimensão das ações. “Além dos alvos em nossa região, temos mandados a serem cumpridos em São Paulo. Desarticular o crime organizado é um dos nossos principais objetivos, além de reduzir os índices da criminalidade fomentada pelo tráfico em nossa região”, afirmou. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas