Polícia Federal deflagra operação para combater contrabando de cigarro na Bahia

bahia
21.10.2021, 10:28:50
(Foto: Divulgação)

Polícia Federal deflagra operação para combater contrabando de cigarro na Bahia

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação In-Dependência, que visa combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano, nesta quinta-feira (21). Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Rio do Antônio, ambos na Bahia.

Os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre Vitória da Conquista e Rio do Antônio. A mercadoria foi avaliada em mais de R$100 mil pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados são provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município. 

Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio. Segundo a PF, São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região sudoeste do estado.

Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

Todos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas