Polícia identifica adolescente que postou ofensas contra Maju

A jornalista foi vítima de comentários racistas nas redes sociais na noite da última quinta-feira (2)

Publicado em 7 de julho de 2015 às 22:24

- Atualizado há um ano

Um adolescente de 15 anos foi identificado nesta terça-feira (7) como suspeito de ter publicado agressões racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. Segundo o Jornal Nacional, o jovem mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e foi ouvido e liberado pela polícia na segunda-feira. (Foto: Reprodução/Facebook)O adolescente vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa. Outros envolvidos ainda não foram identificados. Para chegar ao suspeito, a polícia rastreou as mensagens ofensivas, fazendo buscas nas redes sociais. Também foram solicitados dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

A jornalista foi vítima de comentários racistas nas redes sociais na noite da última quinta-feira (2), depois que a página oficial do Jornal Nacional publicou uma foto dela. "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

Os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e o de São Paulo pediram a investigação das ofensas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial.

[[saiba_mais]]