Polícia identifica motorista que atropelou 15 pessoas em Itapuã 

Ubiratan de Oliveira deve se apresentar nas próximas 48 horas

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 12:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Acidente aconteceu no ponto de ônibus que fica em frente a 12ª Delegacia (Itapuã) (Foto: Betto Jr./ CORREIO)

O empresário Ubiratan de Oliveira, 45 anos, que invadiu um ponto de ônibus neste sábado (20), atingindo pelo menos 15 pessoas em Itapuã, será indiciado por omissão de socorro e lesão corporal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo delegado Antônio Carlos Magalhães, titular da delegacia de Itapuã, que investiga o caso. 

"Hoje falamos com o real proprietário do carro que informou que o veículo estava alugado para uma empresa. Esperamos que o motorista se apresente para dar informações sobre como aconteceu o acidente. O condutor do outro veículo disse que ele vinha em zigue-zague e atropelou as pessoas que estavam no ponto. Quinze feridos já vieram na delegacia prestar queixa", afirmou o delegado, que espera que ele se apresente nas próximas 48 horas. Caso ele não se apresente, segundo o delegado, será feito o pedido de prisão preventiva do motorista. 

Segundo dados do Sistema de Consulta da Situação de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), o veículo é de propriedade da B12 Comercial de Alimentos e Bebidas que é conhecida como Mad Dog e estava alugado para Ubiratan desde setembro do ano passado. O dono da marca, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que o veículo estava com Ubiratan desde setembro. Na manhã desta segunda, ele esteve na delegacia para prestar depoimento, na companhia do advogado de defesa.

Ainda de acordo com ele, Ubiratan é dono de uma outra empresa de bebida, a Nick Bira, que revende os energéticos. O acusado é conhecido pelos colegas de trabalho como um homem tranquilo. "Como ele já era conhecido por essa galera que revende bebida, nós, então, alugamos. O contrato é claro e diz que a responsabilidade civil e criminal é de quem aluga. Não entedemos o motivo dele ", pontuou o empresário.

O dono da Mad Dog disse ainda que, depois do acidente, nenhum carro da empresa será plotado. "É um empresa baiana que ralou para consolidar a marca. Temos medo de que tudo isso possa ser negativo", desabafa. O delegado afirmou que a empresa não deve responder criminalmente pelo ocorrido. 

O veículo Mitsubishi Pajero (placa JPT 2704)  tem cinco multas registradas no Detran-BA – todas por trafegar em vias com velocidade 20% acima do limite permitido. O dono do carro afirmou que não tinha conhecimento das multas. "Eu não sabia dessas multas, porque na página da Transalvador não aparece nada", finalizou.