Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda

mundo
18.03.2019, 11:18:08
Atualizado: 18.03.2019, 11:25:08

Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda

Polícia divulgou a imagem do suspeito e pede para que as pessoas fiquem longe dele

A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, divulgou nesta segunda-feira (18) imagem do turco Gökmen Tanis, de 37 anos, apontado como principal autor dos disparos em um bonde elétrico na região, que deixou vítimas. O homem é procurado. Foram feitos cercos em vários locais, mas ele não foi capturado.

Por meio do Twitter, a polícia divulgou a imagem do suspeito e pede para que as pessoas fiquem longe dele, caso o vejam. 

O ataque ocorreu por volta das 10h45 (horário local). Policiais trabalham com a hipótese de motivação terrorista no tiroteio contra um bonde, na Praça 24 de Outubro.

A imprensa local informou que pelo menos uma pessoa morreu, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades. Várias pessoas ficaram feridas pelos disparos feitos por um homem ainda não identificado.

Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Ele fugiu e seu paradeiro é desconhecido.

O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas