Polícia mata suspeito de traficar 2 toneladas de maconha para Salvador

Droga teria sido enviada entre os anos de 2009 e 2018 para Valéria e Nordeste de Amaralina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 08:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Suspeito de enviar drogas de cidades do interior do estado para bairros de Salvador, Aílton Pereira Bonfim, o 'Belém', 46 anos, foi morto pela polícia nesta segunda-feira (22), em Xique-Xique. 

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Belém já havia sido preso em 2009, com 113 kg de maconha e, em 2014, com outra carga de 230 kg do mesmo entorpecente. (Foto: Divulgação/SSP-BA) A suspeita da polícia é de que de entre 2009 e 2018, o traficante tenha enviado para Salvador pouco mais de 2 toneladas de maconha. A droga era entregue nos bairros Nordeste de Amaralina e Valéria. A operação foi comandada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.

Ele foi encontrado em Marreca, distritode Xique-Xique. Uma denúncia anônima levou os PMs até a região onde Belém se escondia. Ainda segundo a SSP, quando foi dada a voz de prisão, ele atirou e houve troca de tiros. Belém foi baleado, e depois socorrido para o hospital Julieta Viana, mas não resistiu.

Revólver calibre 38, munições e meio quilo de maconha foram apreendidos com Belém.