Polícia Militar reforça policiamento em Alto de Coutos após tiroteio

salvador
15.07.2021, 19:49:00
Atualizado: 15.07.2021, 20:16:17
(Divulgação/SSP)

Polícia Militar reforça policiamento em Alto de Coutos após tiroteio

Circulação de coletivos chegou a ser suspensa no local

O policiamento na região de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário, está reforçado, com o apoio do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) e da Polícia Militar, após troca de tiros entre criminosos na noite da última quarta-feira (14). A circulação de coletivos chegou a ser interrompida no local, e os veículos estavam indo apenas até a entrada de Alto de Coutos, na Avenida Suburbana, mas, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a situação foi normalizada na manhã de quinta (15).

De acordo com informações da 18ª CIPM (Periperi), apesar de não ter havido acionamento referente ao tiroteio, o policiamento é realizado por guarnições em viaturas 24 horas por dia, além da utilização de uma base móvel, com o apoio de outras unidades convencionais e especializadas.

A 18ª CIPM atua em operações planejadas desde o final do primeiro semestre de 2021, devido ao alto número de ocorrências na região. Foram 94 prisões em flagrante, 37 veículos recuperados, 12 armas de fogo e 9 simulacros apreendidos no local, no período.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas