Polícia prende 17º alvo de megaoperação da Polêmica

salvador
15.08.2018, 06:40:13
Atualizado: 17.08.2018, 12:01:13

Polícia prende 17º alvo de megaoperação da Polêmica

Silas Pitanga é suspeito de comandar ramificação do BDM em Sussuarana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais um alvo da megaoperação 'Polêmica', deflagrada na semana passada pela polícia, foi encontrado, nesta terça-feira (14). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Silas Lima Pitanga é suspeito de comandar uma ramificação da facção Bonde do Maluco (BDM) no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Inicialmente, a operação prendeu membros da organização criminosa que atuavam na localidade da Polêmica, próxima à Avenida ACM, em Brotas.

Silas tinha mandado de prisão em aberto, e estava escondido no bairro de Pituaçu. Após trabalho de campana com investigadores disfarçados, o traficante terminou interceptado, na Rua Gonçalves Cezimbra. Ainda de acordo com a SSP, ele participava ativamente das ações envolvendo venda de entorpecentes, homicídios e roubos a bancos.

O suspeito foi encaminhado para a sede do Draco, na Pituba, e depois encaminhado para o sistema prisional.

"Um alvo a menos nas ruas e o trabalho continua. A integração do Draco com a Superintendência de Inteligência da SSP, COE, departamentos da Polícia Civil e especializadas da PM fez a diferença", afirmou a coordenadora da megaoperação, delegada Andréa Ribeiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas