Polícia prende 17º alvo de megaoperação da Polêmica

Silas Pitanga é suspeito de comandar ramificação do BDM em Sussuarana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 06:40

- Atualizado há um ano

Mais um alvo da megaoperação 'Polêmica', deflagrada na semana passada pela polícia, foi encontrado, nesta terça-feira (14). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Silas Lima Pitanga é suspeito de comandar uma ramificação da facção Bonde do Maluco (BDM) no bairro de Sussuarana, em Salvador.

Inicialmente, a operação prendeu membros da organização criminosa que atuavam na localidade da Polêmica, próxima à Avenida ACM, em Brotas.

Silas tinha mandado de prisão em aberto, e estava escondido no bairro de Pituaçu. Após trabalho de campana com investigadores disfarçados, o traficante terminou interceptado, na Rua Gonçalves Cezimbra. Ainda de acordo com a SSP, ele participava ativamente das ações envolvendo venda de entorpecentes, homicídios e roubos a bancos.

[[publicidade]]

O suspeito foi encaminhado para a sede do Draco, na Pituba, e depois encaminhado para o sistema prisional.

"Um alvo a menos nas ruas e o trabalho continua. A integração do Draco com a Superintendência de Inteligência da SSP, COE, departamentos da Polícia Civil e especializadas da PM fez a diferença", afirmou a coordenadora da megaoperação, delegada Andréa Ribeiro.